MIDSIZE - Você já ouviu falar?

By Pérola Couto - agosto 23, 2021

 Heyy, gente! 

Recentemente (em novembro de 2020, para ser mais precisa) eu dei de cara com o termo MIDSIZE (tradução: tamanho médio) e logo fui pesquisar mais afundo sobre o que era! Além de ir atrás de pessoas que se incluem neste termo para seguir.

Me identifiquei muito e sentir-se parte de um grupo finalmente fez os meus olhos brilharemmm! Sei que muitos não gostam de se encaixar em um termo e que estilo não tem tamanho, mas no meu caso, me sentir parte de algo me fez muito bem! 

Como me encontrei, logo já estava dentro dos termos e já fui começando a usar e a seguir tags e pessoas no mesmo estilo (que delícia para a minha autoestima foi ver mulheres parecidas comigo <3) e fui pesquisar mais afundo. Também usei o áudio de uma modelo midsize Andy, no tiktok que falava sobre isso (esse é meu reels com o áudio), criei um guia sobre o assunto também no meu instagram e fui cada vez mais abordando o assunto no pinterest também!

midsize - reprodução pinterest

 Mas chega de enrolação e bora lá conversar mais afundo sobre o que é.

Um termo que significa TAMANHO MÉDIO e que recentemente foi reconhecido no Brasil e por isso é sempre bom abordar sobre o assunto, para que cada vez mais as mulheres se encontrem nele e sintam-se acolhidas. Conhecido como o meio termo, entre o padrão imposto e o plus size, vai dos número do 42 ao 48. Ou seja, se você usa estes números talvez você seja uma MIDSIZE! Para mim, o mais incrível foi ver o tanto de corpos diferentes dentro deste novo termo. 

midsize, tamanho médio

Com todo esse movimento body positive, my size (meu tamanho), até a foto acima (style has no size/estilo não tem tamanho), você deve estar se perguntando para que mais um rótulo. E eu te respondo aqui, que é para sentir-se acolhida. Principalmente as mulheres que usam estes números e nunca se viam em nada. Ou iam em uma loja e tinha todo aquele drama do 42 não serve e o 44 fica grande. Ou se encontram dentro daquela famosa frase "nem gorda nem magra".

A questão é mais sobre reconhecimento e acolhimento, e não, te colocar dentro de um potinho rotulado

Como comentei ali em cima, quando descobri um termo que eu me encaixava, meus olhos brilharem por finalmente me sentir reconhecida, além te trazer uma sensação incrível de "me achei". 

barbie ferreira midsize

Pelo que eu já vejo, muitas mulheres estão se identificando cada vez mais com este termo #midsize e quando você procura mais afundo encontra pessoas mais reais, que tem mais a ver com você (se faz parte deste grupo). 
Como eu sempre quis inspirar as pessoas, me descobrir e ajudar a conhecerem mais este termo é uma coisa muito bacana pra mim! Por isso em cada rede social basicamente você vai ver meu nome + midsize! 

Além disso tenho uma listinha de algumas pessoas que se consideram midsize para vocês conhecerem e seguirem!!! 


E euuuuu, né? HAHAH  instagram.com/perolacouto


Você já conhecia o termo midsize? Sabia mais sobre o que era? O que achou? Comenta aqui!! 

Pérola Couto, XX

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários