Minhas tatuagens e seus significados

By Pérola Couto - 15.3.19

Heeey gente!!! 

Quando eu comecei o blog em 2014 não tinha nenhuma tatuagem hahah e avisei aqui que eu tinha feito 1 em 2016, mas nunca mais mostrei nada. 
Então tô aqui pra atualizar vocês, que atualmente eu tenho 10.


Nunca quis fazer tatuagem haha até que em 2010, quando eu tinha 15 anos e tava passando por uma barra, descobri uma frase e logo falei ''vai ser minha primeira tatuagem''. Então não foi a primeira kkkk mas eu tatuei ela sim. 

Minha mãe era meio chata com esses negócios de tatuagem (hoje ela tem 3), então eu nem tentava falar sobre isso. Mas em 2016, eu tinha 20 anos e já trabalhava pra um app ou seja, podia pagar a tatuagem.... acabou que meus pais me deram de presente e minha irmã e minha mãe fizeram a mesma que eu hahah que é a concha. 


Um tempo depois as três já tinham outra tatuagem ''igual'', o girassol, temos no mesmo lugar, só que o meu é de um lado diferente, porque eu sou canhota, e eles são de um estilo diferente, mostrando bem a ''cara'' de cada uma.


Agora vamos para o significado das tatuagens para mim.

Começando pela concha. Antigamente eu odiava meu nome porque ele era diferente e me zoavam muito por isso, até pensava em trocar. Um dia cumprimentei uma roda de pessoas e TODO mundo disse que meu nome era lindo, dai eu fiquei pensando que talvez ele era mesmo. Resumindo haha, aceitei meu nome, pesquisei muito sobre e como isso sempre me incomodou e eu tinha aceitado que era parte de mim resolvi tatuar só a concha, porque a Pérola já era eu. 


No final de 2015, meu avô faleceu....então resolvi que queria tatuar uma parte da poesia que ele fez pra mim em 2007. Como eu era criança, tinha 11/12 anos, não entendia as palavras dificeis dela, mas só a frase que eu amava, que até hoje me identifico muito. Essa foi a minha segunda. 


Já a terceira, foi o girassol. Que sempre fez parte da minha infância todinha. Ele é bem essas coisas que passa de geração sabe? 
Tirando que é uma das minhas flores favoritas, que traz luz, energia, boas coisas, bons pensamentos, etc. 


Todas essas eu fiz em 2016, haah fiz logo 4 de uma vez. E em setembro, me dei de aniversário (que é em outubro, mas já queria estar tatuada), a tatuagem que eu mais queria fazer, que era a frase em inglês, que me salvou em 2010. 

If you don't live for something, you'll die for nothing.
Se você não viver por alguma coisa, irá morrer por nada. 


Acabou 2016 e chegou 2017 hahah nisso eu já tava querendo tatuar tudo que eu amava, que realmente significava algo para mim. Dai em maio tatuei a minha margarida. Que também é uma das minhas flores favoritas, está presente em uma música que eu amo que fala ''ela tem cheiro de margarida'', é o nome do meu perfume da vida, e que é uma flor delicada, que passa muita paz. 


Em setembro de 2017, de aniversário de novo hahah, fiz duas no mesmo dia. 
A frase '' you only live once'' que é ''você só vive uma vez", que é bem isso mesmo, sabe? Pra eu aproveitar a vida mesmo, ela passa bem rápido, eu não sei onde vou estar amanhã, então preciso aproveitar o máximo do hoje e fazer tudo que eu consigo. 


E fiz o meu querido cabide <3 sim, tenho um cabide tatuado e pode zoar que já até me acostumei hahah. Queria tatuar na pele e deixar marcado meu amor pela moda. Pelas diferenças dela, pela sua cultura, como ela me salvou de ter medo de ser quem eu era e como foi importante pra mim me descobrir, descobrir que eu amava me vestir, dar opinião, escrever sobre, e tirar as regras que vem junto..


Fim de 2017 e olá 2018!! 

Ganhei de presente de aniversário, logo 3 tatuagens hahah.

Como eu tatuei um cabide, logo queria tatuar a claquete também né? Afinal, faz parte da minha profissão. Um amor cresceu dentro de mim enquanto eu estudava os 4 anos de rádio, TV e internet e sabia que precisava marcar. 


Eu escrevi ''acredita'' e sim é no significado da palavra mesmo haha. Acredita em você, nos seus sonhos, nas suas conquistas, nas suas opiniões. Acredita em Deus, ou o que te trás paz. Acredita que tudo vai passar, sua hora vai chegar. Acredita que mesmo estando tudo triste, vai melhorar e você vai sair dessa. Acredita no seu potencial. Acredita e não deixa nunca de acreditar.  


Essa é a que mais me perguntam haha. 
Escrevi ''saudade'' na linha da mão. E isso é pras pessoas que eu já perdi que tanto fazem falta na minha vida. Minha avó, minha tia, meu primo, uma professora que teve um papel muito especial pra mim. Não é sobre ''a próxima pessoa que morrer vai 'entrar' nessa tatuagem'', não é assim. É saudade do que eu já passei também, dos momentos em que eu fui feliz, das pessoas que passaram pela minha vida e eu fiquei triste delas terem ido sabe?? É algo tão profundo pra mim que eu acho até difícil explicar. É mais do que pessoas que se foram e deixaram um rasgo no meu coração. É bem mais que isso.


E acabouuuuuuuu! 

 Mal posso esperar pra ver se tatuo alguma coisa em 2019! hahah

Espero muito que vocês tenham gostado desse post <3 

Pérola Couto, xx. 





  • Share:

You Might Also Like

0 comentários